Alunos recebem mudas e orientações sobre Meio Ambiente

Ação teve apoio do Sicredi, Comitê Antas, Nova Flora, Sicoob e Cooperoeste

Os meses de setembro e outubro foram dedicados a ações voltadas ao meio ambiente no município de Belmonte. Numa parceria do poder público, por intermédio da Secretaria de Educação, diretorias das unidades escolares e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), as crianças participaram de palestras, receberam mudas e um lanche especial.

As ações foram realizadas nos dias 19 e 20 de setembro, com distribuição de mudas de árvores nativas, doadas pela Nova Flora, Sicredi e Terra Viva, e achocolatado, também oferecidos pela Terra Viva, aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

No dia 26 de setembro, os educandos também participaram de uma palestra com o professor da Uceff e presidente do Comitê Rio das Antas, Anderson Rhoden, que abordou o tema Preservação do Meio Ambiente e a Árvore

E no dia 04 de outubro, aconteceu a entrega da premiação do melhor desenho sobre as atitudes de preservação do meio ambiente. O trabalho foi escolhido entre os alunos do 1º e 2º ano, e escolha da melhor frase sobre a importância de preservar o meio ambiente para os alunos do 3º, 4º, e 5º ano. Os vencedores receberam uma poupança de R$ 100 oferecida pelo Sicoob.

Todas as atividades fazem parte da Semana do Meio Ambiente, instituída pela Lei Municipal 655/2003.