Iniciadas as obras de asfaltamento no interior

Serão dois quilômetros entre o final do calçamento e as comunidades de Santo Isidoro e Lajinha

A empresa responsável pela execução das obras de asfaltamento no interior iniciou, nesta semana, os trabalhos de demarcação e adequação do trecho que receberá a camada asfáltica. O investimento será de cerca de R$ 2,9 milhões, oriundos de um convênio com o Governo do Estado e contrapartida do município.

A via iniciará no calçamento do entroncamento dos acessos às comunidades de Lajinha e Santo Isidoro, e segue mil metros para cada uma das direções. O trecho total será de cerca de dois quilômetros de asfalto. Por essa via, atualmente são transportados mais de R$ 12 milhões de reais anuais em produção agrícola, como leite, animais e grãos.

Ainda, o trecho será uma ligação à Estrada da Fronteira, que já está em execução na região de Itapiranga e Tunápolis e deve passar Santa Helena, Belmonte, Bandeirante, Paraíso, Princesa, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira. A obra também contemplará trecho do acesso à PCH de Belmonte, com potencial turístico amplo e a ser explorado no âmbito do desenvolvimento do Turismo Municipal e Regional.