Assinada Ordem de Serviço para asfaltamento no interior
Serão dois quilômetros entre a cidade e as comunidades de Santo Isidoro e Lajinha
O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, assinou nesta semana, a Ordem de Serviço para a pavimentação de dois trechos no interior. A obra deve iniciar já nos próximos dias e terá um investimento de cerca de R$ 2,9 milhões, recursos oriundos de um convênio com o Governo do Estado e contrapartida do município.
A via iniciará no calçamento do entroncamento dos acessos às comunidades de Lajinha e Santo Isidoro, e segue mil metros para as duas direções. O trecho total será de cerca de dois quilômetros de asfalto. Por essa via, atualmente são transportados mais de R$ 12 milhões de reais anuais em produção agrícola, como leite, animais e grãos. “É uma importante obra que pleiteamos ainda nos primeiros anos desse mandato e foi atendido pelo Governo do Estado. Esse investimento é fundamental para incentivar o desenvolvimento no campo e tem importante papel na valorização das áreas próximas, sem falar na agilidade e segurança no deslocamento desse trecho”, afirmou Giumbelli.
Ainda, o trecho será uma ligação à Estrada da Fronteira, que jé está em execução na região de Itapiranga e Tunápolis e deve passar Santa Helena, Belmonte, Bandeirante, Paraíso, Princesa, São José do Cedro e Dionísio Cerqueira. A obra também contemplará trecho do acesso à PCH de Belmonte, com potencial turístico amplo e a ser explorado no âmbito do desenvolvimento do Turismo Municipal e Regional.