Educação e APAE realizam palestra voltada ao autismo

Evento referencia ao Dia do Autista, em 2 de abril

Quando se fala sobre a inclusão da criança com autismo na escola de ensino regular, deve-se pensar também no professor, pois este, muitas vezes, não está preparado para receber os alunos com autismo. Diante disso, a Secretaria de Educação de Belmonte, em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) de Descanso, realiza, na sexta-feira (26), uma palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista.

O evento será no Plenário da Câmara de Vereadores, a partir das 13h15, voltado aos professores, auxiliares e estagiárias, afim de apresentar qual é o papel do professor frente à inclusão escolar de crianças com autismo na rede regular de ensino, uma vez que ele é visto como mediador no processo inclusivo; é ele quem promove o contato inicial da criança com a sala de aula e responsável por incluí-lo nas atividades com toda a turma.

“Um dos maiores desafios da atualidade é proporcionar uma educação para todos, sem distinções, além de assegurar um trabalho educativo organizado e adaptado para atender às Necessidades Educacionais Especiais dos alunos”, complementou a secretária de Educação Daiana Villa Basso.