Município, escola e comunidade encaminham pedido para auditório de uso comum
Estrutura deve ser edificada no terreno do Estado e com capacidade pada mais de 200 lugares
O prefeito de Belmonte, Jair Giumbelli, acompanhado o Pastor Sidinei Ortiz, do diretos d EEB Francisco Brasinha Dias, Diretor Rafael Forchezatto e representantes da comunidade, entregaram, nesta sexta-feira (14), um pedido de recurso para edificação de um auditório de uso comum, na área da Escola Estadual. O documento foi entregue ao representante da Deputada Federal Geovania de Sá e será enviado a outros parlamentares.
Conforme o projeto, o auditório terá capacidade para mais de 200 pessoas e deve ser edificado no lado sudeste do terreno do educandário, hoje ocioso. Conforme o diretor, é um pleito antigo da comunidade acadêmica e que irá beneficiar a toda sociedade. “Com o apoio do município e da comunidade, fica mais fácil conseguirmos os recursos e realizarmos essa obra que vai auxiliar a todos nós”, disse ele.
O prefeito Jair Giumbelli ressaltou que já dará encaminhando do pedido a outros parlamentares, afim de agilizar o pleito. “Belmonte carece de um espaço assim, que pode ser usado para dezenas de eventos e ações comunitárias”, complementou.