Município sediou reunião do Colegiado de Cultura e Turismo da Ameosc
Evento foi na manhã desta terça-feira (30)
Representantes dos municípios pertencentes à Associação dos Município do Extremo Oeste e alguns do Paraná participaram, na manhã desta terça-feira (30), da reunião do Colegiado de Cultura e Turismo da Ameosc, para discutir ferramentas e linhas de construção de um turismo fortalecido e que atraia visitantes para a região. O encontro foi na sede do Camping Decol, na Comunidade de Bela União.
Na oportunidade foram realizadas também apresentações artísticas dos alunos das oficinas de música e canto da Gerência de Cultura de Belmonte, apresentada a avaliação do Seminário de Cicloturismo nos municípios de São José do Cedro e Iporã do Oeste, que já começa a ser reconhecido na região. Ainda, alunas ligadas ao IFSC apresentaram a estratégia de reestruturação do Portal de Turismo da Ameosc, afim de dar mais visibilidade e agilidade na disseminação das informações turísticas e estrutura no Extremo Oeste.
Por fim, foi apresenta a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
O prefeito, Jair Giumbelli, ressaltou a importância do trabalho em execução pela Ameosc afim de dar mais visibilidade e incentivar a exploração dos potenciais da região. “O Extremo Oeste apresenta um grande potencial turístico, com produtos e serviços muito bons. Precisamos sim dar mais atenção e incentivo a isso”, disse ele.