Sobe para 37 o número de pacientes com Dengue no município

Dois fumacês e um mutirão foram realizados na semana, na tentativa de eliminar os mosquitos

 

É cada dia mais alarmante o cenário relativo à Dengue no munícipio de Belmonte. Desde a última semana, quando quatro pessoas, que viajaram para outros estados, apresentaram os primeiros sintomas, outras 33 contraíram a doença no município. Além desses, outas 16 aguardam resultado de exames.

 

A situação colocou o Setor de Saúde em alerta máximo e obrigou a realização de dois fumacês para tentar eliminar a infestação do mosquito e ainda, um mutirão de fiscalização e eliminação de possíveis criadouros. Segundo o secretário de Saúde, Julimar Fávero, esse alto alastramento da doença se dá pelo fato da infestação do mosquito que há no município. “Apesar de todo o esforço de nossas equipes, repetidos pedidos e anúncios para que a população cuide de seus terrenos, muitos não dão a mínima e acontece isso. O cidadão precisa ser parte atuante no combate ao mosquito. Ele também é responsável pela situação que estamos passando”, ressaltou o secretário.

 

Para tentar eliminar os mosquitos, a Secretaria de Saúde realizou um fumacê na segunda-feira (14) em parte da cidade e, na tarde desta sexta-feira (18), uma nova ação será efetuada em toda cidade. Um mutirão de agentes de saúde, equipe de endemias e ainda servidoras do setor de urbanismo, foi realizado nesta manhã.