Proprietários de terrenos têm até o dia 30 de maio para fazer a limpeza dos lotes

A Prefeitura de Belmonte está solicitando que os proprietários de terrenos baldios ou sem edificações providenciem a limpeza e manutenção dos lotes. A secretaria municipal de Saúde, por meio do Setor da Dengue, está à frente desta ação em virtude da atual situação Entomológica do município e para evitar o surgimento de novos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. A limpeza dos terrenos deve ser feita até o dia 30 de maio, sendo que o descumprimento da medida resultará na notificação do responsável pelo imóvel.

A agente de endemias, Rosane Santos, destaca que o Código de Posturas do município prevê que os proprietários ou inquilinos devem manter os terrenos, pátios e quintais organizados, a fim de evitar a formação de focos ou criadouros de insetos. Conforme a agente, os munícipes devem aderir à campanha para que esta medida preventiva de combate ao mosquito possa trazer resultados positivos, tendo em vista que seis focos do mosquito já foram diagnosticados no município de Belmonte. Rosane salienta que a população deve observar o prazo estipulado para a retirada dos lixos, entulhos ou outros materiais que possam acumular água, evitando a aplicação das penalidades previstas na legislação.