Setor de Merenda participa de Curso de Boas Práticas Alimentares
Na última semana, as merendeiras da rede municipal de ensino de Belmonte participaram de uma capacitação sobre boas práticas alimentares, ministrada pela nutricionista do município, Francini Garcia Kasali.
Durante o encontro, foram abordados temas essenciais para a segurança alimentar, como a higiene dos manipuladores de alimentos, doenças transmitidas por alimentos, contaminação cruzada, além dos cuidados necessários com a limpeza dos ambientes e dos utensílios utilizados no preparo das refeições.
A capacitação tem como objetivo qualificar ainda mais o trabalho das profissionais responsáveis pela merenda escolar, promovendo a atualização de conhecimentos e garantindo mais qualidade, segurança e bem-estar na alimentação oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.



