Conferência Municipal de Assistência Social foi na quarta

Evento elencou as prioridades do município na área

A Secretaria de Assistência Social de Belmonte realizou, na tarde de quarta-feira (12), a 12ª Conferências Municipal de Assistência Social. O evento  foi na Câmara de Vereadores e teve como tema Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o suas que queremos.  Na oportunidade, aconteceu uma palestra com o tema: Reconstrução do SUAS; O SUAS que temos e o suas que queremos, Oficinas de Discussões, apresentação e aprovação das propostas e eleição dos delegados para Conferência Estadual.

A 12 conferencia municipal de assistência social realizada no dia 12 de julho, na câmara municipal de vereadores contou a participação de adolescentes do SCFV, técnicos, servidores públicos e sociedade civil

Dentre as propostas elencadas, estão a foram elencadas a necessidade do cofinanciamento do Estado e do Governo Federal de pelos menos 1% da receita para repasse obrigatório e continuado aos municípios e capacitação continuada de técnicos e conselheiros municipais. Inclusão de critérios nas condicionalidades especifica da assistência social a exemplo da saúde e educação.

Conforme o secretário Fernando Revers, foi um momento importante de debates e construção que ocorre a cada dois anos, assim as propostas serão enviadas ao Conselho Estadual de Assistência  Social (CEAS), onde serão juntadas as propostas dos demais município do estado de Santa Catarina