Formada primeira turma de robótica

Foram 22 duas crianças que frequentavam o quinto ano

A Secretaria de Educação de Belmonte, em parceria com o Sesi/Senai, realizou, no início na segunda-feira (11), a formatura de 22 alunos da primeira turma de robótica, destinada para crianças que frequentam o quinto ano no município. A oficina teve encontros semanais, nas quintas, pela manhã e tarde, no Centro Social.

Essa atividade permitiu aos alunos a oportunidade de terem uma certificação de iniciação profissional Sesi Senai, além das instruções técnicas, competências socioemocionais, tão requeridas pelas profissões atuais e futuras.

O prefeito, Jair Giumbelli, esteve presente e elogiou a atividade e destacou a importância dessa modalidade na formação de novos profissionais. Ele também ressaltou a participação de alguns alunos em competições regionais.

Para o próximo ano, uma nova turma deve ser formada. A Secretaria fará o anúncio para as inscrições.