Em 2023, Saúde investiu quase R$ 700 mil em exames e procedimentos

Investimento rendeu cerca de 20 mil encaminhamentos

A Secretaria de Saúde de Belmonte emitiu, nesta semana, um relatório das ações realizadas durante este ano no setor. Números que apontam a busca pela qualidade do atendimento e a investigação de casos para que a população possa fazer o tratamento correto e, o principal, evitar agravos.  Além disso, o documento ainda aponta valores em convênios e cirurgias.

Conforme dos dados, entre janeiro e dezembro, foram 18,8 mil exames e procedimentos, como ultrassom, ressonâncias, mamografias exames de sangue, endoscopia, colonoscopia, consulta em dermatologia, prótese dentaria, preventivos, biopsias e densitometria, através do credenciamento. Esses somaram 18.815 procedimentos/exames, com um investimento de pelo menos R$ 500 mil.

Ainda, pelo CIS Ameosc, foram realizados 861 consultas e exames de fonoaudiologia, consulta em alergista, cardiologista, infantil e pré-operatório, endocrinologia, infectologia, nefrologia,  neurologia, oftalmologia exames, ecocardiograma, m.a.p.a, eletroencefalograma, espirometria, tomografia, RX, cintilografia, exames oftalmológicos e gasometria arterial.

O relatório apresenta as especialidades atendidas dentro da Unidade Central de Saúde, como psiquiatria, com 373 consultas, ginecologia, 864 consultas e pediatria, com 672 consultas no ano.  E por fim, os procedimentos realizados pelo Estado, com uma somatória de 41 cirurgias oftalmológicas, 12 internações psiquiatras e outras 83 cirurgias diversas.

Transporte

Um dado que chamou a atenção é a quilometragem feita pelos veículos do setor. Juntos, os 11 veículos – carros de passeio, ambulância e vans, percorreram mais de 306 mil quilômetros, com 925 viagens para cidades como Florianópolis, Pato Branco, Chapecó, São Miguel do Oeste e outras.