Prefeitura irá enrijecer monitoramento nas escolas

Contratação de Segurança armada deve ser uma das medidas

Após uma reunião com representantes da Segurança Pública do município, Secretaria de Educação e Setor Jurídico, o prefeito de Belmonte, Jair Antônio Giumbelli, anunciou medidas mais amplas para a segurança nas unidades escolares do município.  Uma das ações será a contratação de seguranças armados, ampliar monitoramento em frente às escolas e nas ruas por parte da Polícia Militar, orientações aos pais e alunos para identificação de possíveis riscos e outras medidas que visam inibir ações como ocorrido em Blumenau.

Além disso, uma cartilha orientativa deve ser elaborada nos próximos dias para distribuição eletrônica em grupos, redes sociais e site da prefeitura. A administração também já trabalha no levantamento para as contratações necessárias, além de já planejar a reforma de muros, cercas e portões que apresentarem danos, além da instalação de câmeras e outros dispositivos de controle de acesso.

“As ações são salutares e, de imediato iniciam as atividades ostensivas, como as rondas policiais nas ruas e escolas em horários alternados. As outras, que demandam de contratação podem levar mais alguns dias para serem efetivadas, mas buscaremos mecanismos para que possamos evitar possíveis invasões ou situações de maior estresse”, disse o prefeito.