Belmonte terá mutirão do Programa Nacional de Documentação
Com o objetivo de garantir o acesso gratuito aos documentos pessoais das famílias belmontenses, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, juntamente com a Administração Municipal, está organizando o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.
O programa será executado no dia 23 de novembro, domingo, nas dependências da Escola de Ensino Fundamental Professor João Revers. Na mesma data, haverá a Festa do Padroeiro na sede, portanto, os interessados deverão buscar o benefício das 9h ao meio dia e das 13h às 16h.
Para ter acesso ao serviço, é necessário que todos estejam munidos da via original da Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone), documentos pessoais antigos, Carteira de Reservista do Exército e Título de Eleitor, de acordo com o gênero e a faixa etária. Na oportunidade, serão encaminhados os documentos da Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e, também, será tirada a foto 3×4 para todos que necessitarem.
De acordo com a Secretária da Administração, Sônia Morosini, os adultos que não renovaram a Carteira de Identidade nos últimos 10 anos, deverão aproveitar a oportunidade para atualizá-la. “Por muitas vezes, as pessoas não dispõem de tempo ou condições para buscar estes serviços, e agora terão a oportunidade gratuitamente. Aos pais que possuem filhos estudantes, é de suma importância que encaminhem os documentos para que eles possam participar das ações promovidas pelas escolas. Ter a documentação em dia garante diversos benefícios e evita transtornos quando são necessários para viagens, concursos, cadastros, inscrições, entre outras situações”, esclarece Sônia.