Linha Peperi recebe nova ponte sobre o Rio Tabajara

Com o objetivo de substituir pontes e pontilhões deteriorados pela ação do tempo, a Administração Municipal firmou convênio com a Secretaria de Estado da Defesa Civil, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Miguel do Oeste, e instalou, na última sexta-feira, dia 31, a estrutura pré-moldada da nova ponte sobre o Rio Tabajara, na comunidade de Linha Peperi.

Nas semanas antecedentes, a municipalidade investiu cerca de R$ 15.000,00 na construção das cabeceiras que sustentam o Kit de Transposição de Obstáculo, como é denominado. A estrutura possui 12 metros de comprimento por cinco metros de largura e foi fabricada em concreto e aço resistentes à corrosão, um investimento de R$ 52.300,00 aos cofres do Estado.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, a comunidade que recebeu a nova ponte enfrentava transtornos em épocas de muita chuva, pois a água transbordava sob o pontilhão anterior. “Com este novo investimento, o Rio Tabajara terá vazão suficiente para o escoamento da água em dias de muita chuva, não causando mais os transtornos que tínhamos. Além disso, a ponte irá oferecer mais segurança, visibilidade e trafegabilidade aos munícipes para o escoamento da produção, o deslocamento até outros locais e, também, ao transporte escolar”, esclarece Bressiani.

A obra de colocação das estruturas pré-moldadas foi acompanhada pelo Prefeito Genésio, pelo Vice Prefeito Cleomar Pisoni, pelo Secretário de Transportes e Obras, Lenoir Klein, pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, Volmir Giumbelli, e pelo Diretor Geral da SDR, Vilson Bratkowski.