Belmonte assina convênio para estudos no Projeto de Esgotamento Sanitário

No intuito de financiar os estudos para a elaboração do Projeto de Esgotamento Sanitário no município de Belmonte, a Administração Municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Miguel do Oeste, firmaram parceria para a liberação de R$ 45.000,00.

O convênio foi assinado na última sexta-feira, dia 31, e inclui a contrapartida do município no valor de R$ 7.900,00 para a contratação de uma empresa especializada que fará a análise e os estudos necessários para a elaboração de um plano estratégico de implantação do sistema de esgotamento sanitário no perímetro urbano do município.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, os estudos e análises abrangem a primeira parte do projeto. “Num segundo momento, iremos buscar os recursos necessários para a implantação e execução do projeto e, para isso, já tivemos a confirmação de R$ 70.000,00, oriundos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Nossa principal prioridade é garantir a qualidade de vida da população belmontense e proteger os recursos hídricos do município”, declara.