Belmonte realiza encontro de prevenção para trabalhadores na agricultura

A Administração Municipal de Belmonte, através da secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância em Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF), promoveu o 2º Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador na Agricultura. A atividade ocorreu no sábado (30), no Centro Social, reunindo em torno de 150 pessoas. As palestras do evento foram ministradas pelo médico veterinário e extensionista da Epagri, Jaime Prestes, e pela médica da Estratégia Saúde da Família, Flávia Martins. A programação contou com o apoio da Gerência Regional da Epagri de São Miguel do Oeste.

A enfermeira da Vigilância em Saúde, Cristiane Vivian Stolarski, salienta que as palestras tiveram os temas voltados às pessoas que trabalham na agricultura, com o propósito de repassar informações e esclarecer dúvidas sobre diferentes doenças naturalmente transmissíveis entre os animais e seres humanos. Conforme Cristiane, os principais assuntos tratados durante as palestras estavam relacionados a brucelose, leptospirose, tuberculose e brucelose em humanos. A enfermeira destaca, que a abordagem dos palestrantes foi de grande valia, garantindo ao público presente elucidar dúvidas e receber orientações sobre como as doenças podem ser diagnosticadas, tratamentos e métodos de prevenção.

Ao término das palestras, a equipe da saúde fez a entrega de uma lembrança aos palestrantes, sorteou brindes e ainda todas as pessoas que acompanharam o evento receberam uma caneca alusiva ao 2º Encontro Municipal de Saúde do Trabalhador na Agricultura de Belmonte.