Belmonte efetiva credenciamento para realização de exames de média e alta complexidade

A Administração Municipal de Belmonte, por intermédio da secretaria de Saúde, contratou uma empresa especializada para atender a população que necessita realizar exames de ultrassom com dopller, ressonância e tomografia. A prefeitura, além de custear o valor do exame, também oferece transporte aos pacientes belmontenses até as clínicas especializadas em Descanso e Chapecó.

Segundo o vice-prefeito, Cleomar Pisoni, mais de 100 pessoas estavam na fila de espera, após a contratação do serviço pela municipalidade, em torno de 70% dos pacientes já foram beneficiados. O vice-prefeito enfatiza que nos dois primeiros meses do ano foram autorizados mais de 70 exames de ultrassom na Fundação Hospitalar de Descanso e mais 40 exames de maior complexidade na cidade de Chapecó.

O secretário municipal de Saúde, Volmir Giumbelli, salienta que o número de pacientes que necessitam de exames de média e alta complexidade aumenta todos os dias, por isso solicita a compreensão dos munícipes, em vista de que a administração não está medindo esforços para ampliar os serviços e agilizar o encaminhamento da população para atendimento especializado. De acordo com o secretário, a previsão é zerar a lista de espera até o final do mês de março.