Secretaria de obras ainda atua na recuperação de danos causados pelas chuvas
O tempo instável dificulta a execução dos trabalhos de forma mais rápida
A equipe da Secretaria de Agricultura de Belmonte dedicou s últimos dias ao trabalho de reparo aos danos causados pelas chuvas em entradas, bueiros e pontes do município. Há cerca de 10 dias, mais de 80% das pontes foram danificadas e a maior parte da malha viária sofreu com a ação da grande quantidade de água.
Segundo o secretário de Obras, Leonir Koswoski, o foco está na restauração de pontos e entradas que dificultam o acesso do transporte escolar e o transporte de produtos, como leite, por exemplo. Porém, a instabilidade do tempo tem dificultado as ações. “Mesmo com as constantes chuvas, estamos fazendo o possível para atender a demanda. Também é importante que os proprietários, ao localizarem um bueiro trancado, que façam a limpeza ou acionem nossa equipe, assim evitaremos maiores danos nas estradas”, disse o secretário.
As ações devem levar pelo menos mais uma semana para recuperar os pontos mais críticos. “Foram muitos os estragos e grande parte do trabalho executado no anos passado foi danificada. Pedimos a compreensão da população, pois há muito o que fazer”, ressaltou Koswoski.