Alunos da Rede Municipal de ensino recebem uniformes

Mais de 300 alunos forma beneficiados

A Administração Municipal de Belmonte realizou, ainda na terça-feira (1), a entrega dos novos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino. São mais de 300 conjuntos de calças e agasalhos distribuídos aos educandos. Neste ano, a Secretaria de Educação desenvolveu um novo layout e optou por um tecido de melhor. O prefeito Jair Giumbelli, acompanhou a secretária Daiana Villa, na entrega às crianças.

Conforme o prefeito, Jair Giumbelli, foram contemplados alunos de creche ao Ensino Fundamental. Cada um recebeu kit de uniforme com calça e jaqueta. “O uniforme tem muita importância no processo escolar, pois é uma ferramenta de caráter pedagógico e que proporciona praticidade e economia aos pais, bem como igualdade entre os alunos”, destaca Giumbelli.

A secretária lembra ainda, que há pouco tempo as crianças receberam camisetas. “Reafirmo a importância do uniforme para a economia das famílias, que não precisam se preocupar em adquirir roupas para as crianças irem à escola. Além disso, há o aumento da segurança e da sensação de pertencimento das crianças, uma vez que, uniformizadas, elas são facilmente identificadas dentro e fora das escolas”, considerou ela.