Belmonte comemora 27 anos de emancipação político-administrativa

Com pouco mais de 2.700 habitantes, o município de Belmonte completa nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, 27 anos de emancipação político-administrativa. O município foi criado em 1992, após desmembrar-se de Descanso, pela Lei Estadual sancionada pelo governador da época, Vilson Kleinübing. Situado no extremo Oeste catarinense, na divisa com a República da Argentina, Belmonte possui sete comunidades, sendo elas: Lajinha, Bela União, Santo Isidoro, Tabajara, Timbaúva, Peperi e São Jorge.

O prefeito, Genésio Bressiani, destaca que são 27 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Conforme Bressiani, nesta data comemorativa é preciso reconhecer e parabenizar os colonizadores, comissão de emancipação, ex-prefeitos, vices e vereadores, lideranças e a população belmontense, que, com a força do seu trabalho contribuíram e seguem contribuindo para a construção de uma cidade cada vez melhor de se viver, proporcionando qualidade de vida e bem-estar para todos.

Conforme o prefeito, com afinco e determinação, a atual administração segue trabalhando em prol do desenvolvimento do município, por meio de investimentos ininterruptos nas áreas da educação, saúde, agricultura, infraestrutura, assistência social, cultura e esporte. O prefeito frisa que em decorrência do aniversário do município foi decretado feriado municipal nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro. O atendimento ao público na prefeitura volta ao normal na quinta-feira, dia 10, em turno único das 7h às 13h.