Semana da Pátria iniciou nesta sexta-feira

Abertura oficial foi na área coberta da Praça Central

A Gerência de Cultura de Belmonte realizou, na manhã desta sexta-feira (1), a abertura da das atividades da Semana da Pátria no município. As atividades eram para acontecer em frente ao Poder Executivo, mas foram realizadas na área coberta da Praça Central devido ao mau tempo.

A programação teve a participação do prefeito, Jair Giumbelli, do presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Basso, e da equipe de governo e alunos e professores das escolas municipais e estaduais. As bandeiras foram guardadas por Giumbelli, Basso e o secretários de Esportes, Michel Tonsak, com execução do Hino Nacional pelo professor de acordeon da Cultura e interpretado pela servidora Luciana Pelissari. Logo depois ocorreram as apresentações organizadas pela Gerência de Cultura, através das oficinas mantidas no setor.

Na segunda-feira (4) a Hora Cívica será com as crianças e adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, fazem o hasteamento e arriamento dos pavilhões.

No dia 5, será a vez dos alunos das escolas municipais e no dia 6, os estudantes da EEB Francisco Brasinha Dias. Eles também farão hasteamento e arriamento das bandeiras. AS atividades serão às 8h30 e às 16h15.

E no o dia 7, Dia da Independência do Brasil, a programação será fechada com um Desfile Cívico , com participação de escolas, secretarias, entidades, clubes e associações do município.