Setor de Jardinagem registra furto de plantas ornamentais

Casos vem sido registrados há alguns meses

A equipe de Jardinagem e Urbanismo da Prefeitura de Belmonte revelou, nesta semana, o registro de furto de plantas ornamentais em vários pontos da cidade. O crime ocorrem em canteiros centrais, vasos e jardins mantidos em ruas, praças e prédios públicos.

Todas essas plantas são cultivadas no viveiro municipal, que hoje mantém mais de 200 espécies para uso na ornamentação geral da cidade. Conforme relatos dos servidores municipais, várias plantas foram arrancadas e levadas logo após o plantio. Houve situações em que algumas plantas de valor comercial acima de R$ 100 foram arrancadas de vasos dispostos na área central.

Na última semana, o registro foi nos canteiros no novo trecho da avenida Getúlio Vargas, onde várias mudas foram arrancadas e levadas. Essa situação caracteriza crime e a administração já tem pistas e provas dos casos, encaminhados para as medidas jurídicas.

O pedido é para que moradores que flagrarem tais situações acionem a polícia ou comuniquem a equipe da prefeitura.