Horto municipal cria espaço para plantas medicinais

“Relógio biológico” será para uso comum

A equipe do Horto Municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde de Belmonte, finalizou nesta semana, os trabalhos de implantação do espaço para cultivo de ervas medicinais. O local, que segue uma metodologia do “relógio biológico” servirá também para orientação da população.

Conforme a coordenadora de projetos sociais e responsável pelo Horto, Sandra Fiori, o Horto Municipal Relógio Biológico do Corpo Humano é estruturado em forma de mandala e segue os ensinamentos da medicina tradicional chinesa.

Para conseguir as espécies, a equipe conta com a colaboração da população, com doação das espécies. A lista completa pode ser conseguida no CRAS. O local conterá placas informativas acerca das espécies de ervas e frutos e os melhores horários do dia para consumo.