Dia da Independência do Brasil é comemorado com homenagens em Belmonte

Em comemoração aos 192 anos da Independência Política do Brasil, a Administração de Belmonte, Secretarias Municipais, escolas e entidades organizaram diversas homenagens em atos cívicos.

A abertura da semana da Pátria aconteceu na última quarta-feira, dia 03, em frente ao Centro Administrativo, com apresentações do Centro de Educação Fundamental Professor João Revers e do Centro de Educação Infantil Pingo de Ouro. Na sexta-feira, dia 05, os momentos cívicos foram organizados pela Escola de Educação Básica Francisco Brasinha Dias.

No dia 07, marco importante na história nacional, a municipalidade realizou a caminhada cívica, seguida de apresentações culturais, na Praça Pública Municipal. O desfile esteve composto por 14 pelotões onde, além das escolas, participaram os grupos de idosos, clube de mães, o grupo de dança Raio de Sol, o Motoclube Tabajara, o piquete de laçadores Estampa Nativa, o Centro de Educação Profissional Getúlio Vargas (CEDUP) e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trouxeram reflexões e mensagens alusivas às comemorações e resgataram fatos históricos brasileiros.

A grande atração do desfile foi o acompanhamento da Banda Municipal, composta por 31 integrantes e coordenada pelo maestro Luiz Pereira, que também executou o Hino Nacional. Durante o ato cívico, foram apresentadas danças, teatro e canções ao público que prestigiava o evento.

No uso da palavra, o Prefeito Genésio Bressiani agradeceu e parabenizou todas as equipes envolvidas nas homenagens. “Resgatar o patriotismo é um ato de gratidão e, a cada dia, é necessário incutir nas crianças e jovens belmontenses a importância deste sentimento, desta euforia e emoção que cerca o dia sete de setembro”, ressalta.