Revelados os campeões do Campeonato de Futsal de Belmonte

No último sábado, dia 13, foram realizadas as finais do Campeonato Municipal de Futsal de Belmonte e o ato de entrega das premiações. As disputas de classificação em terceiro lugar iniciaram às 15h pela categoria veterana com a vitória do Colorado sobre a equipe de Lajinha por 13×4. Na categoria feminina a equipe Chanderllen venceu a Nova União por 5×0. E na categoria masculina livre, o Colorado ‘A’ goleou o Cerro Azul por 11×3.

Às 18h iniciaram os confrontos de disputa para a classificação em primeiro lugar. Pela categoria feminina, a equipe do Britador Oeste venceu a Bela União por 4×0. Na categoria veterana, a equipe de Bela União e o Top 10 do Zaca empatou em 2×2 e levaram a disputa aos pênaltis, sendo que o Top 10 do Zaca venceu por 3×2. Em uma disputa acirrada e emocionante, a final na categoria masculina livre resultou em euforia de atletas e torcedores. Com empate em 3×3 no tempo normal, a equipe de Bela União ‘A’ venceu os Transportes Klein e Filhas nos pênaltis por 6×5.

Os goleiros menos vazados da competição foram Valdinei Villa da categoria veterana com somente 07 gols sofridos, Marizete Radtke na modalidade feminina com um gol sofrido e Cleber Pisoni da categoria masculino livre com 08 gols sofridos.

Os goleadores do campeonato foram Leomar Mallmann da categoria masculino livre com 23 gols marcados, Jucimar Fiori da categoria veterana com 07 gols marcados e da categoria feminina a goleadora foi Patrícia Gomes com 05 gols feitos.

A equipe feminina Chanderllen, que não obteve nenhum cartão, a equipe veterana de Bela União, com somente dois cartões amarelos, e a equipe de Bela União da categoria masculina livre, que obteve 06 cartões amarelos, conquistaram o troféu disciplina pelo desenvolvimento e profissionalismo esportivo demonstrados em jogo.

A classificação final da categoria feminina resultou em: Terceiro lugar a equipe Chanderllen, em segundo lugar a equipe Bela União e em primeiro lugar a equipe do Britador Oeste. Na categoria veterana, o terceiro lugar ficou com a equipe do Colorado, o segundo lugar com a equipe Bela União e o grande campeão foi a equipe do Top 10 do Zaca. O terceiro colocado da categoria masculina livre foi a equipe do Colorado. E, após a disputa de pênaltis, a equipe de Bela União consagrou-se campeã do campeonato, sendo que o segundo lugar ficou com a equipe dos Transportes Klein e Filhas.

No uso da palavra, o Vice Prefeito, Cleomar Pisoni, agradeceu a todas as equipes pelo envolvimento, espírito esportivo e respeito demonstrados durante todo o campeonato e parabenizou os campeões.