Belmonte terá programação especial para a Semana do Meio Ambiente

Em comemoração à Semana Municipal do Meio Ambiente, a Secretaria da Agricultura de Belmonte, juntamente com a Epagri local, organizaram uma programação especial aos agricultores e demais interessados no dia 26 de setembro, sexta-feira, na Câmara de Vereadores.

O evento terá início às 13h15min com palestras sobre a legislação ambiental, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e demais assuntos de interesse da classe, ministradas pelo profissional da Fatma, Edigar Alfredo Dittmar, e pelo Engenheiro Ambiental do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas de São Miguel do Oeste, Mateus Borges Tengaten.

De acordo com o Secretário, Antonio Onofre Revers, a participação dos agricultores será fundamental para o esclarecimento de dúvidas sobre a legislação vigente. “As palestras vão ajudar os agricultores na obtenção de licenciamentos, autorizações ambientais, desdobramentos e, também, nas atividades desenvolvidas. Os produtores terão de se regularizar para não ficar em situação irregular com a legislação ambiental, portanto, a participação e o esclarecimento das dúvidas será de suma importância”, esclarece Revers.