Belmonte forma turma pelo Pronatec Social

Na última sexta-feira, dia 31, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Belmonte, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de São Miguel do Oeste qualificaram 18 novos profissionais para o mercado de trabalho.

O curso de Auxiliar Administrativo é uma iniciativa do Governo Federal e foi viabilizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa ampliar a oferta de vagas na educação profissional e melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho por meio da formação e qualificação.

A solenidade, seguida de coquetel, contou com a presença de autoridades locais, do Diretor do SENAI, Ivanor Roberto Finato, e da professora que ministrou o curso, Nataly Oro Assis, os quais participaram da certificação de: Adriana Andreola, Andréia Andolfato, Claciane Gomes, Clacir Gomes, Daniela Mallmann, Elenira Nardi, Elismara Passari, Everto Balbinot, Jean Previdi, Joziane Kosvoski, Juliana Alves de Carvalho, Luane Andressa Bender, Luciane Bortoluzzi, Marciane Grezele, Marisane Karlinski, Renata Janaína da Silva, Rosane de Souza e Sirlene Antônia Fiori.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Melania Frozza, o curso teve duração de cinco meses, totalizando 160 horas. “O CRAS, juntamente com o Setor Social, buscam intermediar estes cursos para que as pessoas do município tenham oportunidades e buscam aperfeiçoamento profissional. Este é um meio de acesso e qualificação gratuita, a fim de preencher as demandas do mercado de trabalho, onde buscam por pessoas qualificadas”, finaliza Melania.