Secretaria da Educação de Belmonte abre matrículas para o ano letivo de 2015

Os pais e/ou responsáveis pelas crianças em idade escolar de Belmonte deverão ficar atentos ao prazo para efetuar as matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2015. A Secretaria da Educação estará recebendo as inscrições de 17 a 28 de novembro, em horário de expediente: das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

De acordo com a Chefe do Departamento da Educação, Mônica Tonin Menusi, os alunos que irão iniciar a Educação Infantil será necessário que completem três anos até o dia 31 de março de 2015. Para os estudantes que iniciam o primeiro ano do Ensino Fundamental, os pais deverão passar na Secretaria para escolher o turno desejado para o filho. Já os pais de alunos que irão frequentar a Escola Municipal de Linha Bela União, também deverão fazer a matrícula junto à Secretaria. E aos demais estudantes que já frequentam as escolas municipais, a rematrícula será automática.

No ato da matrícula de novos alunos, será necessário que os pais tragam a Certidão de Nascimento dos filhos, a Carteira de Identidade e o Cartão de Vacinação. “É de suma importância que sejam observadas as datas para as matrículas, para que não ocorram transtornos no início do ano letivo de 2015. Aos pais que tem dúvidas quanto as matrículas, poderão entrar em contato conosco na Secretaria ou pelo fone 3625 0066”, esclarece Mônica.