Mais de 250 pessoas prestigiam o II Sarau Arte e Cultura em Belmonte

Com o objetivo de divulgar as atividades desenvolvidas pelos estudantes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria da Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) organizaram a exposição de trabalhos e o II Sarau Arte e Cultura.

O evento aconteceu na última terça-feira, dia 1º de dezembro, e foi prestigiado por 255 pessoas, entre autoridades, pais, estudantes e população em geral. Além dos trabalhos artesanais expostos, foram apresentadas canções ensaiadas na oficina de violão pelos adolescentes do Serviço e pelo grupo adulto, e danças gauchescas pela categoria mirim.

Em 2015, o SCFV atendeu 180 crianças e adolescentes belmontenses que participaram das aulas extracurriculares orientadas por Patrícia Gomes e Neli Piton. A oficina de artesanato foi ministrada por Hérica Dalmonte, a oficina de pintura por Dedamira Amaral, as aulas de violão foram coordenadas por Pedro Pinheiro e as aulas de danças gauchescas foram ministradas por Carlos Pinheiro.

No uso da palavra, o Prefeito, Genésio Bressiani, agradeceu a todas as equipes envolvidas na organização do evento, a todos os pais que incentivam os filhos a frequentar as aulas e, principalmente, a todas as crianças que se dedicaram durante todo o ano. “Estamos revelando grandes talentos, os trabalhos foram muito bem feitos e apresentados. Agradecemos ao grande público que prestigiou nossos adolescentes e esperamos a todos novamente na Noite Cultural, que será realizada no dia 12, sábado, no Ginásio Comunitário, com início às 19h30min. O ingresso será livre e haverá show de patinação, dança gauchesca e dança contemporânea”, finaliza.