IV Mostra de Dança de Belmonte emociona o público

Uma noite marcada por ritmos, movimentos, sincronia e harmonia emocionou mais de 680 belmontenses. Com recorde de público, a IV Mostra de Dança surpreendeu a todos pelas apresentações de dança e patinação próprias do município.

Organizado pelo Grupo Cultura Raio de Sol, com o apoio da Administração Municipal, do CRAS e do Setor Social, o evento contou com 16 apresentações próprias de dançarinas e patinadoras do município, que ao longo do ano se dedicaram e frequentaram as aulas propostas.

O Grupo Raio de Sol completou 15 anos de fundação e, neste ano, teve a inserção da modalidade de patinação, com a aptidão de 29 patinadores, coordenados pelo professor Ivonei Michels. Na modalidade de dança coreográfica, a monitora Micheli Mocelini coordena 27 dançarinas.

Além das apresentações do Grupo Raio de Sol, os dançarinos do Projeto Mais Educação, juntamente com a monitora Nádyla Vivian, os jovens e o Grupo da Terceira Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, monitorados pela instrutora de dança Maria Luiza de Britto, também fizeram suas apresentações ao público.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, é gratificante ver que o empenho e dedicação dos jovens belmontenses surtem tantos elogios e emoções nos munícipes. “As apresentações foram maravilhosas. Com o incentivo e apoio que oferecemos anualmente através dos programas, conseguimos trazer pessoas qualificadas e que se empenham em dar o melhor de si para estes jovens, pela arte e pela cultura do município. Estão todos de parabéns”, conclui Bressiani.