Belmonte realiza audiência pública para avaliação e monitoramento do PME

O Governo Municipal de Belmonte, por meio da secretaria de Educação, promoveu nesta segunda-feira (13), audiência pública para Prestação de Contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME), elaborado e vigente desde 2015. O evento aberto à comunidade belmontense foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

A secretária municipal de Educação, Marli Bertoletti, afirma que na audiência foram exibidas as fontes de arrecadação e como são aplicados os recursos relativos à educação, demonstrando que atualmente o valor investido pela administração municipal supera a porcentagem mínima de 25% do orçamento prevista na legislação. Conforme a secretária, no evento ainda aconteceu a avaliação e monitoramento do PME, oportunizando à plenária contribuir com sugestões para o aprimoramento do Plano. Marli destaca que as sugestões serão submetidas à análise da Comissão Organizadora do Plano, secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação.