Juventus conquista título de campeão e emociona torcedores na final do Campeonato Intermunicipal de Belmonte de Santa Helena

Após abrir vantagem no saldo de gols, a equipe Juventus consagrou-se campeã do Campeonato Intermunicipal de Belmonte e Santa Helena. A final foi realizada no último sábado, dia primeiro, na comunidade de Bela União, em Belmonte.

A equipe da casa venceu em tempo normal por 1×0, porém, devido a vantagem de dois gols, a equipe Juventus conquistou o título. Na decisão pelo terceiro lugar, as equipes de Liberdade e Santa Ana empataram em 2×2 e, nos pênaltis, Santa Ana venceu por 4×3 e levou o título. A premiação de Goleiro Menos Vazado foi para Cleber Pisoni, Valdeir Karlinski conquistou o troféu de Goleador e a equipe de Liberdade levou o Troféu Disciplina.

Durante a entrega da premiação ao primeiro colocado, a equipe Juventus emocionou os torcedores e demais presentes ao prestar homenagem ao atleta Rafael Weiss, popular Bochudo, que faleceu tragicamente no mês de maio, vítima de acidente automobilístico. Em comemoração, a equipe seguiu em carreata até a comunidade de Santa Ana e, junto a lápide de Weiss, deixaram flores e a medalha da conquista.

De acordo com o Secretário de Esportes e Cultura de Belmonte, Ivanir Valcarenghi, o maior objetivo deste evento esportivo foi a integração e amizade entre os atletas dos dois municípios. “Queremos agradecer a todos os atletas envolvidos e que souberam competir com respeito e humildade, valorizando a prática sadia de exercícios físicos em prol da saúde e amizade”, destaca.

A Secretaria também está dando início ao Campeonato Municipal de Futsal. Na próxima sexta-feira, dia 07, será realizada a primeira rodada da categoria Sênior, no Ginásio Comunitário. Às 19h30min, enfrentam-se as equipes de Bela União e Asmobel e, às 20h30min, jogam Top10/Kichique Pinturas e Tabajara. Após a reunião entre todas as equipes inscritas na categoria livre, marcada para esta terça-feira, dia 04, serão divulgados os horários dos jogos e as equipes que se enfrentarão no sábado.