Belmonte homenageia colonos e motoristas com grande festa

Com muita fé, louvor e confraternização, o Conselho Comunitário da Igreja Católica de Belmonte organizou, no último domingo, dia 02, o desfile com a benção dos veículos e a tradicional festa em comemoração ao Dia do Colono e Motorista.

Cerca de 350 veículos participaram da procissão e os fiéis lotaram o pavilhão coberto da Avenida Assis Brasil, onde participaram da missa rezada pelo Bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelos párocos da Paróquia de Descanso, Padre Egídio Balbinot e Padre Atílio Benka.

Ao meio dia foram servidos mais de 800kg de carne assada e, à tarde, os presentes participaram do jogo de bingo e do matinê dançante, animado pelo Grupo Alto Astral, de Iporã do Oeste.

De acordo com o Prefeito, Genésio Bressiani, toda programação foi excelente, desde a participação massiva na carreata e a demonstração de fé durante a missa até a diversão e o agito do bailinho. “Demonstrar nossa fé e solidariedade é um gesto de gratidão. Centenas de pessoas de toda região prestigiaram o evento, que era destinado a colonos e motoristas. Isso provou a gratidão que temos a essas duas classes onipotentes, que são os principais impulsionadores do crescimento e desenvolvimento do município”, enfatiza Bressiani.