Epagri e Prefeitura realizam atividade de campo sobre piscicultura

Com a finalidade de incentivar a piscicultura no município de Belmonte, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com apoio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu uma ação de campo para esclarecer questões relacionadas a atividade. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (23), na propriedade de Vanderlei Soster, em La. Bela União. A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da Epagri, Osvaldo Ruppel, que fez uma abordagem sobre boas práticas de produção em piscicultura.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Gheison Zambiasi, o evento oportunizou aos produtores a elucidação de dúvidas e a obtenção de informações teóricas e práticas para que possam estar investindo na atividade. O secretário destaca que a partir de agora os produtores deverão fazer um planejamento e realizar os procedimentos necessários para assegurar a criação de peixes de boa qualidade. De acordo com Gheison, para incentivar a piscicultura no município, uma das ações da administração será a aquisição de equipamentos para o manejo da água e controle da alimentação dos peixes, fazendo com que a piscicultura seja mais uma fonte alternativa de renda para os produtores.