Vigilância Epidemiológica e Sanitária promovem capacitação

Merendeiras da Rede Municipal de Ensino e profissionais que manipulam alimentos nos programas municipais participaram de capacitação da secretaria municipal de Saúde de Belmonte, por meio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária. O evento aconteceu na segunda-feira (20), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a presença de 11 profissionais. A enfermeira, Cristiane Stolarski e a fiscal da vigilância, Diane Pawlak, abordaram os temas: Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) e boas práticas de manipulação de alimentos.

De acordo com a fiscal da Vigilância Sanitária (VISA), Diane Pawlak, o encontro foi promovido para conscientizar e capacitar as profissionais, oferecendo subsídios para o entendimento da situação em questão e para que se possa evitar contaminações e doenças transmitidas por alimentos, valorizando a qualidade do alimento e, sobretudo, a proteção à saúde da população. Diane afirma, que além do evento já realizado nesta semana, ainda neste ano acontecerão palestras e capacitações com profissionais da secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, onde o objetivo será a promoção à saúde, por meio da apresentação de diversos temas voltados a saúde pública.