Alunos do CMEF Professor João Revers realizam atividade extraclasse

Para complementar o aprendizado aplicado em sala de aula, 40 alunos do 3º ano do Centro Municipal de Educação Fundamental Professor João Revers, participaram de um passeio de estudos pelo município de Belmonte. A atividade aconteceu na quarta-feira (22), durante todo o dia, acompanhada pela professora, Sirlei Marafon. A ação está inserida no projeto “Eu no Mundo”, desenvolvido na Rede Municipal de Ensino, possibilitando aos alunos observar os limites do município, vegetação, relevo, hidrografia e comunidades, fazendo com que os assuntos ministrados em sala de aula se tornem ainda mais interessantes.

O passeio teve início em La. Santo Isidoro, seguindo por Timbaúva, Lajinha e Tabajara, onde os alunos fizeram uma pausa para o lanche e tiveram a oportunidade de conversar com a professora aposentada, Dair Borges. Na La. Peperi, os estudantes puderam observar a hidrografia do município, continuando o passeio pelo interior até à área de camping João da Barra, sendo que neste local o rio Belmonte deságua no rio Peperi, marcando a divisa entre os municípios de Belmonte e Santa Helena, além do país vizinho, Argentina. No camping os alunos almoçaram e descansaram, prosseguindo com o passeio na parte da tarde com visitas nas comunidades de Bela União e São Jorge, retornando logo após à escola, na sede do município.