Prefeitura vai promover campanha para coleta de vidros, plásticos e latas

A Prefeitura de Belmonte, por meio de uma ação conjunta da secretaria municipal de Saúde e dos setores de Urbanismo e da Dengue, está desenvolvendo à campanha Cidade Limpa. O objetivo é dar destino adequado aos vidros, plásticos e latas em desuso, além de evitar o surgimento de novos criadouros do mosquito Aedes aegypti. A recolha acontecerá na segunda-feira, dia 5 de junho, a partir das 8h, somente no perímetro urbano do município.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, a administração estará fazendo está coleta para deixar a cidade limpa e garantir a destinação correta dos vidros, plásticos e latas que não estão mais sendo usados pela população. O secretário destaca, que para serem coletados, os materiais devem estar devidamente ensacados e serem colocados na rua apenas um dia antes da data marcada para a coleta. De acordo com Volmir, os vidros, plásticos e latas que não estiverem adequadamente ensacados e separados não serão recolhidos.