Belmonte é o primeiro município do Estado a assinar o terceiro convênio do Fundam

Em evento realizado na última quarta-feira, dia 30, em Florianópolis, o Prefeito Genésio Bressiani assinou o contrato para novos recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que vão garantir R$ 74 milhões em investimentos para 59 cidades catarinenses, na presença do Governador João Raimundo Colombo e o Secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa.

Da Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Paraíso e Bandeirante também garantiram o repasse, porém, Belmonte é o primeiro município do Estado a assinar o terceiro convênio e o mais adiantado na aplicação dos recursos recebidos, pois já concluiu os dois primeiros projetos encaminhados, prestou contas e teve o encerramento contábil e financeiro aprovado, tornando-se apto para novos contratos.

Na primeira etapa do Fundam, o município adquiriu uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador e, no segundo convênio, optou pela pavimentação de ruas da cidade com pedras irregulares, um investimento superior a um milhão de reais.

De acordo com o Prefeito, o compromisso da Administração com os cofres públicos resultou na economia de R$ 52.000,00 com a realização dos processos licitatórios. Agora, este montante novamente foi destinado ao município que, com a contrapartida de mais R$ 4.400,00, será investido em novas pavimentações de ruas.

Além da assinatura do convênio, o Prefeito aproveitou a viagem e protocolou solicitações de recursos aos Deputados e às Secretarias de Estado, visando investimentos na Área Industrial e na pavimentação de ruas com drenagem pluvial. Nos próximos dias, Bressiani estará cumprindo agenda em Brasília para o encaminhamento de novos projetos.