Idosos de Belmonte confraternizam na Festa Anual da Terceira Idade

Em comemoração ao Dia do Idoso – 1º de Outubro, a Prefeitura de Belmonte, através da secretaria municipal de Assistência Social realizou a Festa Anual da Terceira Idade, reunindo em torno de 140 pessoas. A programação transcorreu na sexta-feira (29), no Ginásio da Associação Comunitária, iniciando às 9h30, prosseguindo ao longo do dia, com celebração religiosa, apresentações culturais, sorteio de brindes, almoço, música ao vivo e a escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade, elegendo o casal Olivio Zancan e Antonia Lorenski.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Teixeira, o dia dedicado às pessoas da terceira idade, viabilizado pela administração municipal, foi bastante proveitoso e estimulou momentos de integração, lazer e amizade entre os idosos belmontenses. Conforme a secretária, os grupos da terceira idade vem se qualificando a cada dia que passa, mais que um local para os idosos se reunirem, esses grupos estão desenvolvendo uma série de atividades voltadas ao aprendizado, danças, dinâmicas e integração dos participantes. A secretária destaca, que todos os grupos em atividade no município recebem o apoio contínuo da municipalidade durante o ano.