Atividade de capacitação reúne membros da Rede de Atendimento de Belmonte

A capacitação dos membros da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Belmonte teve como objetivo difundir os trabalhos iniciados, capacitando e orientando os profissionais que atuam junto à criança e ao adolescente. A atividade foi realizada na quarta-feira (18), no Centro Social, reunindo profissionais das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, entidades e órgãos ligados à rede.

Na ocasião, a palestrante, Jacinta Imig, falou sobre as prioridades da rede e tratou das políticas públicas voltadas a melhoria do atendimento, além de fazer uma abordagem referente aos direitos humanos, promoção de direitos, controle e efetivação dos direitos. Conforme a vice-coordenadora da Rede, Cristina Balmer, o conhecimento adquirido na capacitação irá contribuir para a qualificação dos serviços da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, implantada neste ano no município.

Cristina esclarece que são promovidos dois encontros mensais, um deles apenas com os membros da Rede de Belmonte, e mais uma reunião ampliada com a rede Macro, formada pelos municípios de Belmonte, Descanso e Santa Helena, com a participação de representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, Polícia Militar e Civil, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Ministério Público de Santa Catarina, através da promotoria de Justiça da Comarca de Descanso. Segundo Cristina, para que os objetivos da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente sejam alcançados, a sociedade belmontense precisa abraçar a causa, contribuindo de forma direta ou indireta na proteção da criança e do adolescente.