Saúde de Belmonte realiza encontro com pacientes diabéticos insulino-dependentes

Foi dado continuidade aos encontros de rotina com os pacientes diabéticos insulino-dependentes de Belmonte. A ação foi realizada nesta terça-feira (10), na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde (UBS), pela secretaria municipal de Saúde, por meio da Estratégia Saúde da Família (ESF), com a presença de sete pacientes e cuidadores. A atividade foi conduzida pela médica, Eliane Albarello, e pela enfermeira, Solange Tareli. Os convites para a ação foram entregues pelas agentes comunitárias de saúde durante as visitas mensais.

A enfermeira, Solange Tareli, salienta que na oportunidade os pacientes receberam informações sobre hábitos saudáveis de vida, incluindo alimentação e exercícios físicos, orientações sobre o armazenamento, manejo e administração da insulina. Conforme a enfermeira, a vinda dos pacientes aos encontros é de suma importância, visto que a atividade é rica de momentos de aprendizado e compartilhamento de experiências. Solange enfatiza, que para este ano ainda está programado mais um encontro, previsto para ser realizado durante o mês de outubro.

A atividade com os pacientes diabéticos insulino-dependentes também teve a participação do secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, e da coordenadora de programas da Atenção Básica, Inês Sartori, que juntamente com os profissionais da saúde, fizeram a entrega de uma sacola térmica para o acondicionamento da insulina. A sacola foi repassada aos pacientes para ser usada no transporte da insulina do posto de saúde até a residência, ou em casos de viagem.