População deve permanecer atenta para evitar proliferação do Aedes aegypti

A ocorrência de chuvas frequentes, aliadas as altas temperaturas registradas na região, são fatores favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em virtude dessa situação, a secretaria municipal de Saúde de Belmonte, por meio do setor da Dengue, reforça que algumas medidas devem ser adotadas pela população para reduzir as chances de propagação dos focos do mosquito no município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Volmir Frozza, as ações de prevenção contra o Aedes aegypti devem ocorrer diariamente. Frozza destaca que os munícipes devem fazer a limpeza dos terrenos e residências, evitando o uso de pratos nos vasos de plantas, latas e potes, eliminar plásticos e vidros, vedar as caixas d´agua, tambores, tanques, cisternas e depósitos de água, limpar e desobstruir as calhas, guardar em local coberto pneus e outros materiais que possam acumular água.