Belmonte sedia Macro reunião da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente

Conselheiros tutelares, diretores e professores das escolas municipais e estaduais, secretários municipais, profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), equipes que compõem a gestão, média e alta complexidade da Assistência Social, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Equipe Estratégia Saúde da Família (ESF), Polícia Militar, Civil e o representante do Ministério Público, participaram da reunião Macro da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, envolvendo os municípios de Santa Helena, Belmonte e Descanso. A reunião ocorreu na quinta-feira (26), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Belmonte, com o intuito de discutir e pontuar situações vinculadas ao melhor atendimento do público-alvo.

Conforme a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Teixeira, no encontro os profissionais trataram de assuntos relacionados a estruturação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a nível regional, organização de grupos de saúde mental, alcoólicos anônimos, atendimento às famílias com dependentes químicos e o calendário de atividades para o próximo ano. Cláudia esclarece que a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, bem como as reuniões Macro visam fortalecer a atuação das equipes no que se refere ao atendimento a esse público, unificando ações de cunho coletivo, porém respeitando as particularidades de cada um dos três municípios que formam a Rede, pertencentes à Comarca de Descanso. De acordo com a secretária, a próxima reunião Macro está agendada para o dia 6 de dezembro, às 8h, no Centro de Convivência, em Descanso.

Além disso, também são realizadas micro reuniões entre os profissionais da Rede de cada município, onde são discutidos casos de atendimento e implantadas as sugestões levantadas nas reuniões Macro.