Município de Belmonte completa 26 anos nesta terça-feira, dia 09

Localizado no extremo Oeste catarinense, na divisa com a República da Argentina, o município de Belmonte comemora nesta terça-feira, dia 09 de janeiro, 26 anos de emancipação político-administrativa. A criação do município se deu no ano de 1992, após ser desmembrado de Descanso, por meio da Lei Estadual sancionada pelo governador da época, Vilson Kleinübing. Atualmente, habitado por aproximadamente 2.700 belmontenses, o município possui sete comunidades, sendo elas: Lajinha, Bela União, Santo Isidoro, Tabajara, Timbaúva, Peperi e São Jorge.

Segundo o prefeito, Genésio Bressiani, a dedicação e o trabalho dos colonizadores vindos do Rio Grande do Sul, dos governos que estiveram à frente do município e da comunidade belmontense, foram relevantes para a estruturação e o desenvolvimento de Belmonte. Bressiani afirma que os avanços são notórios e garantem à população ótimas condições para morar, viver e investir, com qualidade de vida e bem-estar. O prefeito destaca que a agricultura sempre impulsionou o crescimento do município, representando na atualidade em torno de 80% do movimento econômico. De acordo com o prefeito, o município também se destaca pelos investimentos contínuos na educação, saúde, infraestrutura, assistência social, cultura e esportes.

Em virtude do aniversário do município, a Prefeitura de Belmonte decretou ponto facultativo nesta segunda-feira, dia 08 de janeiro e feriado municipal na terça-feira, dia 09 de janeiro. O atendimento ao público será normalizado na quarta-feira, dia 10 de janeiro, em turno único, das 7h às 13h. O turno único não se aplica à secretaria municipal de Saúde.