Belmonte faz nova doação de alimentos ao Hospital de Descanso

Além de promover o esporte, o Campeonato Municipal de Futebol Sete de Belmonte também resultou em mais uma ação importante da administração em prol do Hospital da Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso. A exemplo da doação realizada no mês de agosto de 2017, ainda no mês de dezembro, o prefeito, Genésio Bressiani e o secretário municipal de Esportes, Luizinho Gomes, estiveram reunidos com o gerente administrativo da fundação, Paulo Busnello, para entregar os 51 quilos de alimentos arrecadados durante o evento esportivo.

O secretário municipal de Esportes, Luizinho Gomes, salienta que esta nova doação de alimentos ao Hospital de Descanso foi possível através do sistema de punição previsto no regulamento do campeonato para os atletas que receberam cartão amarelo ou vermelho. Gomes esclarece que o atleta punido pela arbitragem teve que doar um quilo de alimento não perecível para defender a sua equipe na rodada seguinte. De acordo com o secretário, nessas duas etapas de doação de alimentos ao Hospital de Descanso, o Governo Municipal de Belmonte repassou 101 quilos de alimentos não perecíveis, destinados às pessoas que são atendidas pela fundação hospitalar.