Proprietários terão até o dia 20 de março para fazer a limpeza dos terrenos

De forma continuada, o Governo Municipal de Belmonte, através da secretaria de Saúde e Setor da Dengue segue alertando os munícipes sobre a necessidade da limpeza frequente dos terrenos baldios. A prefeitura está dando prazo até o dia 20 de março para os proprietários dos lotes regularizarem a situação, deixando os terrenos limpos, livre de entulhos, matagal, lixo e outros materiais que possam acumular água. O não cumprimento desta medida acarretará em notificação.

De acordo com a agente de endemias, Rosane dos Santos, a colaboração da população é indispensável em decorrência da situação entomológica do município. Rosane alerta que a limpeza dos terrenos pelos proprietários está prevista no Código de Posturas do município, afirmando que este envolvimento dos munícipes irá contribuir com as ações de prevenção desenvolvidas para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. A agente de endemias destaca que após o dia 20 de março todos os proprietários de lotes que estiverem em situação irregular serão notificados.