Belmonte realiza abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente

O Governo Municipal de Belmonte, por intermédio das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Educação, promoveu na manhã desta segunda-feira (17), a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente. A atividade acontece anualmente, desde 2003, na semana em que se comemora do Dia da Árvore – 21 de setembro, envolvendo as escolas da rede municipal e estadual de ensino, diferentes setores da municipalidade, entidades, empresas, grupos e a comunidade em geral.

A programação terá continuidade nesta terça-feira, dia 18 de setembro, com palestra ministrada pelo ambientalista, Aristeu Dalmonte, abrangendo todos os alunos da rede municipal de ensino. Para quarta-feira, dia 19 de setembro, está prevista palestra com o engenheiro agrônomo da Agência Regional da Epagri de São Miguel do Oeste. A edição deste ano da semana de preservação do Meio Ambiente encerra na sexta-feira, dia 21 de setembro, com a entrega de uma muda de árvore para os educandos.

O prefeito em exercício, Cleomar Pisoni, destaca que a programação tem como objetivo estimular a realização de atividades de proteção e preservação do meio ambiente no âmbito municipal, estadual e nacional. Conforme Cleomar, com o avanço da globalização e o aumento da modernidade, a sociedade deve estar cada vez mais ciente das suas responsabilidades para garantir a manutenção da natureza, promovendo ações que contribuam com a preservação e recuperação do meio ambiente. O prefeito em exercício enfatiza que se cada um fizer a sua parte, será possível promover procedimentos para o gerenciamento adequado de resíduos e preservação ambiental.