Programa Rede de Segurança Escolar será implantado em Belmonte

O programa Rede de Segurança Escolar da Polícia Militar será inserido nas escolas da rede municipal e estadual de ensino de Belmonte. A implantação do programa conta com o apoio Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação. As informações sobre o programa foram esclarecidas em reunião, na quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores. Estiveram presentes os servidores das secretarias de Educação e Assistência Social, das escolas da rede municipal e estadual de ensino, profissionais do Centro de Referência de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

A secretária municipal de Educação, Dilvane Schirmann, destaca que o idealizador do programa no município, sargento Fabricio Tomazelli e a soldado militar Lorenski, explicaram como funcionará o programa, situações e procedimentos que podem vir a ocorrer dentro das unidades escolares, além da prevenção e atuação em supostos casos de violência doméstica e abuso sexual, reforçando o papel da comunidade escolar e da rede de prevenção do município. De acordo com a secretária de Educação, o programa tornará o ambiente escolar mais seguro para os alunos e professores, criando e fortalecendo vínculos da Polícia Militar junto à comunidade escolar.