Grupo de patinação de Belmonte participa de intercâmbio em Tunápolis

Com o incentivo do Governo Municipal de Belmonte, o Grupo de Patinação Raio de Sol proporcionou um belíssimo espetáculo sobre rodas em sua participação no Intercâmbio de Inverno de Patinação Artística, em Tunápolis. O evento foi realizado no domingo (30), no ginásio municipal. Além do grupo de Belmonte, a programação ainda reuniu os grupos Cisne Azul de Tunápolis, Estrelas Sobre Rodas de La. Pitangueira e Magia Sobre Rodas de Descanso.

De acordo com a presidente do grupo, Jane Piaseski, o evento oportunizou aos patinadores apresentar o resultado alcançado com muito esforço, dedicação e treino. Jane destaca que 39 patinadores na faixa etária de seis a 16 anos de idade participaram do intercâmbio. A presidente agradece aos patinadores, pais, a administração e aos demais apoiadores do grupo pelo auxílio recebido, bem como aos que prestigiaram e vibraram com as apresentações dos patinadores belmontenses.

Jane enfatiza que atualmente o Grupo de Patinação Raio de Sol conta com mais de 50 integrantes de diferentes faixas etárias. Os ensaios com a professora, Caroline Weschenfelder, acontecem aos sábados no ginásio da rede municipal de ensino. A presidente do grupo salienta que a Prefeitura de Belmonte colabora significativamente com o grupo, por meio da contratação da professora, transporte para eventos fora do município e cede os espaços públicos para a realização das atividades do grupo.